top of page

Casa Carol e Daniel

Reforma | Residencial
Bom Jesus dos Perdões/SP
2020

Este querido casal, proprietários desta bela casa, privilegiada por estar no topo do morro, e envolta por montanhas, tinham o sonho de transformá-la em sua casa dos sonhos.

No pav. térreo, onde antes do projeto se concentravam os principais ambientes da casa, agora a antiga sala dará lugar a suíte master, mantendo a bela varanda existente com sua esplêndida vista e a transformação da cozinha em um banheiro da suíte do casal, com duas duchas e uma sauna úmida integrada no box. O antigo lavabo virou a entrada principal do pavimento, e a edificação da antiga garagem, que ficava ao lado da edificação principal será demolida para dar lugar a nova expansão, que será integrada à edificação existente, que já era muito bonita e sua nova ampliação, envolvidas ambas por uma nova cobertura, feita com telha sanduíche, substituindo a antiga telha cerâmica e fechamentos com bastante vidro para trazer iluminação natural e aproximar a vista incrível dos ambientes internos.

A entrada do terreno também mudou de cara, com novos portões em lambri de madeira e uma nova garagem metálica coberta para dois carros, além de uma entrada social integrada.

O pedido especial do jovem casal, amante dos bichos, era de ter uma casa que fosse confortável para eles e para os pets, ampliando a área de circulação dos felinos, porém evitando que eles dêem saidinhas.

Uma bela escada suspensa de madeira estruturada por perfis metálicos leves, dá acesso através do patamar a nova sala de TV, e já no pavimento inferior, bem abaixo da escada, um laguinho artificial, para os peixes e para o cágado de estimação do casal, que fica parte dentro e parte fora em um jardim de inverno e espaço externo para que os gatinhos também possam apreciar a bela vista das montanhas. O grande espaço social que integra a nova cozinha, sala de jantar e de jogos conta com bastante vidro como fechamento e um grande armário embutido, que têm acessos secretos para a adega, banheiro e área de serviço.

No fim do primeiro platô do terreno, já na área externa, foi implantado um deck-mirante com sofás embutidos para dar conforto ao espaço de contemplação. Logo abaixo, no segundo platô, a piscina existente além de se tornar toda cercada para limitar o acesso dos queridos cachorrinhos, que tem uma edificação só pra eles nos fundos, ganhou uma edificação de apoio, com área de churrasqueira e fogão a lenha, e ainda uma sala de estúdio musical, depósito e dormitório de hóspedes com banheiro.

O projeto já aproveita para tornar a edificação mais sustentável, explorando ao máximo a iluminação e ventilação natural, além da implantação de um sistema de aquecimento solar.

Projeto final

Fotos do local antes do projeto

Formigona.png

Coautoria do Projeto

Mattheus Gropp 

Paula de Castro

bottom of page